quarta-feira, 28 de abril de 2010

Design de Moda - PROFISSÂO


 Quem estuda design de moda já esta super acostumado com a perguntinha basica " O que vocês estudam no curso? ", não é verdade!?
Bom, aqui vai uma breve explicação pra quem tem duvidas e ainda não intende muito bem o que é.
Qualquer duvida só gritar aqui pra mim.

O que é Design de moda?
Design: Entende-se por design a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais do produto, de modo a atender às necessidades do consumidor, melhorando o conforto, a segurança e a satisfação dos usuários.
Design de Moda: O designer de moda é o profissional que usa suas habilidades, imaginação e criação gráfica, para a confecção de desenhos nas mais diversas áreas, como roupas, acessórios, decoração, etc. Esses profissionais mantém suas experiências pessoais como referências que agregam valor as suas criações e interferências nos processos criativos ou produtivos, a partir da junção de conceitos, gostos, sensibilidade, tendências, conhecimentos, embasamentos científicos e muita técnica.

Características necessárias
*Compromisso
*Criatividade
*Observador
*Trabalhar em equipe
*Diciplina
*Oganização
*Percepção
*Versatilidade

Áreas de atuação e especialidades
O designer pode atuar nas seguintes áreas:
*Ateliês de alta costura: participando de todo o processo de produção de uma peça de roupa e acessório, desde o corte até o acabamento final.

*Pesquisa: pesquisas de público alvo, pesquisas de mercado, pesquisa de tecidos e estamparia.

* Desenvolvimento e criação: desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de estampas, desenvolvimento de etiquetas,
desenvolvimento de embalagens, criação de novas marcas, criação de logotipos.

*Fabricação: fabricação de roupas, fabricação de acessórios.

* Produção: produção de desfiles, produção de catálogos, produção de banners, produção de "looks" para comerciais, produção de vitrines e lojas.

Mercado de trabalho
Há grande crescimento de mercado para um profissional de design de moda, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao mundo da moda cresceu progressivamente nos últimos anos. Atualmente, como o profissional não atua somente na produção de roupas, a procura para se ter um designer de moda é cada vez maior.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

POLYVORE - EXPRESSE SEU ESTILO.

O Polyvore é um site de moda que permite que você expresse suas vontades e pensamentos em formas de sets. Deixa eu explicar melhor, você se cadastra no site e pode montar imagens adoraveis e super faceis de mexer.
Eu acho o site super interessante, adoro mecher nos tempos vagos e também pra fazer meus trabalhos da faculdade, vou mostrar pra vocês alguns sets que fiz.

TRABALHOS
                                                              
 PASSA-TEMPO
 E no site vocês poderam encontrar e fazer sets LINDOS. Corre lá e divirta-se! Ah e não esquece de me mostrar aqui no blog ;) beijos!!

VIA MARTE - GAROTAS DO BRASIL

Ja deram uma olhada na coleção da VIA MARTE??






São lindas né, eu adorei!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Laura Laine- ILUSTRAÇÔES

Eu adoroo as ilutrações dela e vale a pena vocês conhecerem também, fiz uma seleção das ilustrações que eu mais gosto, mas o site dela ta aqui pra vocês se encantarem também.


Alice in Wonderland - EDITORIAL

Nada melhor para o primeiro post, aqui do blog, falar sobre o editorial Alice in Wonderland da Vogue de dezembro de 2003, fotografado pela fotógrafa Annie Leibovitz, achei super legal esse editorial, já que o filme estreiou aqui no brasil dia 23 de abril deste ano, e esta super falado.



Publicação:Vogue-dezembro 2003
Editorial: Alice in Wonderland
Fotos: Annie Leibovitz
Designers: Tom Ford, Nicolas Ghesquiere, John Galliano, Olivier Theyskens, Marc Jacobs, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Viktor & Rolf, Christian Lacroix e Donatella Versace
Modelo: Natalia Vodianova