terça-feira, 18 de maio de 2010

História da Indumentária - Década de 60


DÉCADA DE 60

A imagem dos jovens na época era de total rebeldia, com jaquetas de couro, topetes, jeans e suas lambretas. As moças comportadas já abandonavam suas saias rodadas e abusavam de calças cigarretes. A intenção era liberdade total.
A transformação da moda foi radical, era o fim da moda única, o vestuário cada vez mais estava ligado ao comportamento pessoal.
As roupas não tinham mais aquele ar de “mais velha” tinha cara de uma nova juventude, um novo modo de vida.
A grande estrela da época, com certeza, foi à minissaia, e para complementar o visual as linhas retas, botas brancas e cores muito chamativas tornavam o look perfeito. Os tecidos apresentavam muitas variedades, tanto nas estampas quanto nas fibras.
O jeans se tornou unissex e smoking também estava sendo usados pelas mulheres, para os homens os paletós faziam sucesso.
A moda dos anos 60 explorava a juventude, foi influenciada pela rebeldia e liberdade pessoal dos mais jovens. O futurismo foi uma das características mais marcantes da década, onde podem ser usadas cores como prata e branco. Tecido prata brilhante e até CDs antigos presos um ao outro com fio de nylon, uma solução simples, barata e que tem um belo efeito visual e ainda lembra as roupas de metal de Pacco Rabanne, grande estilista que marcou essa década.



Um comentário:

  1. adorei tudo sinto falta da historia nos blog de moda.
    muito bom,
    olha o meu

    fourfshn.blogspot.com

    ResponderExcluir