terça-feira, 18 de maio de 2010

História da Indumentária - Década de 70


Década de 70

         A década de 70 foi uma das mais ricas na história da moda, e foi caracterizada por hippies e românticos. Ela contou com vários movimentos culturais, muitos com a intenção de chocar. Outros pretendiam um estilo de vida mais livre ou mais romântico, inspirado no passado.
Para os homens, a roupa deixa de ser formal e ganhou um toque colorido e psicodélico. Próxima ao corpo tem lapelas largas nos casacos e calças boca- de - sino. As camisas ganham estampas florais inspiradas em ídolos do rock psicodélico. Suas cores predominantes eram tons naturais, metalizados, coloridos, violetas e bordos.
Esta década transformou a roupa masculina, deixando-as mais coloridas e estilizadas. Para as mulheres, passou a ser romântica e despojada: com cabelos desalinhados, saias longas ou curtíssimas com inspiração indiana, batas e estampas florais ou multicoloridas. Além disso, o unissex entra na moda com suas bocas-de-sino e sapatos plataforma.
         A silhueta nos anos 70 era romântica, sonhadora e natural. Flores, liberdade e orientalismo eram suas marcas registradas.
Uma das mais fortes lembranças da década de 70 são os sapatos plataforma, reeditados com adornos e saltos que pretendiam alcançar os céus. Essa foi uma tendência válida tanto para a moda masculina como feminina, deixando claro que essa dualidade já era vista sob um novo prisma: o unissex.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário